10 dicas para trabalhar com depilação e ganhar dinheiro

Atualizado: há 7 dias


Parece que nos dias de hoje, nesta crise danada, todos querem ganhar seu dinheiro. Pensando nisso estou separando aqui para vocês 10 dicas para você trabalhar com depilação e ser bem sucedido neste ramo de atividade. Talvez você já trabalhe com depilação mas está precisando daquele empurrãozinho e acredito que este post aqui do nosso blog vai te trazer luz para o assunto. E já começo dizendo o seguinte: Sim é possível ganhar dinheiro com depilação!


Separei 10 dicas que considero cruciais para você que já atua ou pretende atuar no ramo de depilação, queremos que você seja uma depiladora de sucesso:


1. Invista em um curso de Depilação

Eu já começo iniciando as dicas aqui já dizendo de cara que você precisa fazer um Curso de Depilação a Cera, Egípcia ou Luz Pulsada, conhecimento nunca é demais, pode ser que já atue como depiladora mas fazer uma reciclagem e aprender novas técnicas de depilação podem te ajudar muito.


Muita gente confunde com gasto, mas sabemos por experiência que é um investimento, pois certeza que o conhecimento adquirido poderá te trazer muitos clientes novos e ainda mais fidelizar os que já tem, caso já atue como Depiladora.


Aqui no Espaço Gisele Ferreira temos tanto o curso de Depilação com Cera, o Curso de Depilação com Linha (Egípcia) bem como o Curso de Fotodepilação com Luz pulsada. Teremos o imenso prazer de receber você como nossa aluna, nosso objetivo é o seu sucesso.


2. Inicie seu atendimento como Freelancer

Os materiais para depilação evoluiram muito por exemplo a cera quente nesta categoria temos as ceras hidrossoluveis que são removidas a base d água, ceras com anestésico e ceras veganas e ceras próprias para homens.


Para a depilação egípcia temos a grande novidade que é a linha orgânica outra forte nesta categoria de produtos naturais.


E como vanguarda os aparelhos de fotodepilação portátil que possibilita a Depiladora trabalhar em domicílio ou como Freelancer.


3. Faça a escolha certa de sua maca

Como indicamos anteriormente iniciar atuando como Freelancer, vale a pena investir em uma maca portatil, para facilitar o atendimentos residenciais para seus clientes. No início as vezes é difícil comprar tudo novinho, então vale a busca por Olx ou MarketPlace do Facebook, para garimpar móveis usados para compor seus itens de trabalho.


4. Equipe o seu negócio de Depilação

Além da Maca e dos demais móveis, será necessário os demais equipamentos para se fazer a depilação. Existe aparelhos que podem trazer muito diferencial para o seu negócio com o aparelho de Fotodepilação com Luz Pulsada, vale a pena dar uma conferida. Outros itens como a cera e demais produtos para higienização também precisam de atenção também, busque estes itens em revendedores de confiança para não ter dores de cabeça.


5. Fique atento as novidades do setor

O segmento da estética tem crescido ano após ano, a cada instante surgem novos aparelhos e produtos para depilação, é sempre bom acompanhar as novas tendências. Estar ligado a estas novidades pode fazer com que se sobressaia na frente de seus concorrentes, fique atenta a isso.


6. Pense Diferente

O mercado de estética no geral tem muitas pessoas fazendo tudo igual aos concorrentes, pensar diferente pode te colocar na frente de seus concorrentes. Aqui cabe o famoso conselho pense fora da caixa, observe o mercado e tente criar algo que ainda não foi criado, e acredite sempre tem algo novo para ser feito.


7. Faça Promoções mas tenha cautela

O mercado de beleza parece que já vem embutido a palavra Promoção, já repararam? O Conselho que eu dou é faça sim suas promoções, mas lembre-se sempre de melhorar o seu serviço, a qualidade com que entrega seus serviços para o cliente é sua maior propaganda.


8. Quem não é visto, não é lembrado

Esta parece mais uma das inúmeras frases prontas que ouvimos diariamente, mas esta é de uma verdade poderosa. O Cliente só lembrará se aparecermos de tempos em tempos na cabeça dele. E para isso vale deixar seu Instagram atualizado, Facebook, e os Stories do Whats app e as demais redes sociais. Crie metas e corra atrás delas

Essa é uma dica para trabalhar com depilação e com qualquer outra coisa. Sem metas a gente não sai do lugar. Por isso comece a planejar metas de curto e médio prazo e trabalhe em cima delas.


9. Trabalhe duro

O Sucesso do seu negócio como depiladora, depende exclusivamente de você, lembre-se sempre disso. Eu aconselho que você nunca perca o seu foco, que sempre possa olhar para frente, e digo mais, haverão dias em que nem moscas entrarão em seu salão este é o momento de não desanimar, mas sim aproveitar o tempo para criar novas estratégias, organizar as coisas.


10. Esqueça a necessidade de ser perfeito

Precisamos aprender com os nossos erros, desejar o tempo todo a perfeição é utopia, chegamos na perfeição depois de muito aprendizado, erros e acertos.


Eu espero que de alguma forma, estas dicas possam te ajudar em sua jornada como depiladora.


Boa sorte e até a próxima!

218 visualizações
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp-logo-1-1