A Carreira na Micropigmentação

Atualizado: há 3 dias


Para iniciar e ter sucesso primeiramente o profissional que ingressa num curso de micropigmentação deverá ser um ótimo designer de sobrancelhas, ou já se matricular num curso de micropigmentação que tenha o design de sobrancelha como matéria básica.


Todos já sabemos que o mercado da beleza sempre está em crescimento, portanto é uma carreira promissora e de grande responsabilidade, simplesmente porque o que um micropigmentador faz não é tão simples de ser revertido ou desmanchado. A técnica exige bastante treino e estudo da parte do candidato, porém são trabalhos de alto valor agregado.

Dentro do curso de micropigmentação temos as várias especializações ou até carreiras bem específicas, no qual o candidato pode se tornar um profissional de alta performance com opções específicas onde o micropigmentador define uma área de atuação.


O micropigmentador pode se especializar apenas em sobrancelhas, ou até mesmo somente em uma técnica de sobrancelhas, como fio a fio realista com o Dermógrafo ou com o Tebori. Temos outros profissionais que atuam apenas com técnicas ombré, ombré line ou somente com esfumados.


Outra opção é se especializar no curso de micropigmentação em lábios e olhos ou só em cada um deles.


Além destas opções ainda contamos com o curso de micropigmentação capilar / tricopigmentação no qual recriamos o efeito de cabelos nascendo. Perfeito para profissionais da área de cabelo como cabeleireiros e barbeiros.


Com o curso de micropigmentação estética com reconstrução de aréola auxiliamos pessoas que precisam desta reparação, ou por motivo de mastectomia para ajudar na reconstruir a auto estima, ou para reparação estética após a plástica, ou apenas naquelas que perderam a definição areolar natural após os anos.


Outro mercado é o curso de micro tattoo vem com forte tendência como forma de embelezamento através de desenhos delicados e naturais, como adornos corporais e que as(os) clientes usam cada vez mais.


Até mais pessoal!

5 visualizações
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp-logo-1-1