Alongamento de cílios e suas Técnicas

Atualizado: há 3 dias

Alongamento de Cílios

Em 1911, quando Anna Taylor criou um primeiro modelo de cílios postiços que daria origem a técnica de Alongamento de Cílios, os mesmos eram fios minúsculos, que eram colados com uma fita adesiva nos cantos externos dos cílios superiores. Depois quem aprimorou os primeiros postiços foi Max fator, um cosmetólogo oficial da corte Russa no século XX que ficou conhecido como o Pai da maquiagem moderna.


Em termos de história, as mulheres a partir de um dado momento em nossa história moderna, passaram a valorizar mais os seus olhares. A extensão de cílios que foi iniciada lá com Anna Taylor eram do tipo “Cinderela”, que eram conhecidos por sua curtíssima duração. Hoje em dia os Alongamento de Cílios chegam a durar até 40 dias devido a evolução que teve.


E de lá pra cá, a profissão de extensionista de cílios cresceu e hoje já faz parte da área de beleza. Existem vários tipos de estilos de extensão de cílios, sendo técnicas e também de acordo com o formato dos olhos.





Lash Lifting  X Permanente de Cílios

O Lash Lift, que traduzindo, significa elevar os cílios é uma excelente técnica para cílios que são retos e caídos. Para completar o realce desta técnica podemos fazer a coloração nos cílios. A técnica Lash Lifting é básicamente igual a técnica de permanente de cílios mas é digamos, mais radical, elevando extremamente os cílios.

Aqui vai uma dica importante, antes de optar pelo Lash Lifting ou Permanente precisamos ver o anseio e a verdadeira necessidade do cliente. Por exemplo quando os cílios ficam muito dobrados, eles não se acoplam facilmente na extensão que pode ser feita logo após o Lash ou o permanente.


Já a técnica do Permanente de Cílios promove uma curva com uma característica mais natural e fica muito bom em cílios mais longos, já o Lash Lifting com suas curvas de quase 90º são excelentes para cílios curtissímos.


Alongamento de Cílios Fio a Fio


Também conhecido como clássico, esta técnica alonga naturalmente os cílios podendo usar o visagismo para criar um mapping ideal para cada estilo de cliente. A criação com visagismo denominamos de cílios boneca,  cílios gatinha ou  leque e/ou cílios natural.


O cílios boneca possui muito volume é ideal para olhos orientais ou olhos grandes. O olhar de gatinha ou leque aumenta o comprimento dos olhos levantando a lateral sendo ótimo para olhos que são mais próximos. Cílios Natural ou Fio a Fio clássico é simples e serve para todos os tipos de olhos.


Alongamento de Cílios Russo

A extensão de cílios Russo ou cílios 3 D inclui a montagen dos Fans com 2 fios até 6 fios para serem acoplados no fio natural da cliente.  Também chamamos de 2D, 3D, 4D, 5D e 6D exatamente por causa destas quantidades nos fans para serem aplicadas. Para a execução desta técnica é obrigatório muito treino na montagem e acoplagem dos fans. No fio a fio Russo também podemos criar os estilos de acordo com o visagismo e o mapping.


Alongamento de Cílios Hibrido

Os Cílios Hibrigos na verdade é um mix da técnica de fio a fio e volume Russo, que possibilita a criação do comprimento com volume mas sem ser exagerado. 


Alongamento de Cílios Mega volume Russo

É o mesmo que o Alongamento de Cílios Russo porém é muito mais lotado e completo, realmente é mega volume.


A Coloração de Cílios

Esta técnica colore os fios apenas para ficar naturalmente tingidos, para colorir cilios brancos e também para preparar os cílios antes da extensão para efeito extra black



#alongamentodecilios

3 visualizações
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp-logo-1-1