Design de sobrancelhas & Visagismo

Atualizado: há 3 dias



O Designer de sobrancelha é um profissional indispensável em todos os salões de beleza, clínicas de estética, clínicas de dermatologia, SPA e clínicas de bem-estar. A profissão designer de sobrancelhas está em ascendência, bem como a profissão de extensionista de cílios, de micro tatuador(a) e de micropigmentador.


Para os profissionais de designer de sobrancelhas obterem a ascensão devem pensar em trabalhar principalmente com a micropigmentação, sabendo que nenhum micropigmentador pode atuar sem antes ser um bom designer.


No design de sobrancelhas precisamos ter um estudo importantíssimo que se chama visagismo. O visagismo estuda o formato de rosto, formato dos olhos e harmoniza a sobrancelhas com toda a face para destacar a beleza individual de cada cliente. O visagismo traz ao profissional o diferencial no mercado e agrega valor ao serviço. Nenhum cliente é igual ao outro, cada pessoa tem um perfil psicológico e traços naturais que devem ser valorizados, tudo isso respeitando gosto pessoal de cada pessoa e seu estilo de vida.


Todo este trabalho não seria possível sem o uso correto e completo do paquímetro. O domínio das medidas básicas e do uso correto do paquímetro irão ajudar na harmonização e no enquadramento do rosto, levantando pálpebras, elevando cantos dos olhos, evitando sobrancelhas altas em relação aos olhos, enfim, embelezando com equilíbrio. Todo este trabalho não seria possível sem o uso correto e completo do paquímetro e da marcação na linha que ajuda muito no início da carreira.


Para completar o design de sobrancelhas podemos utilizar as especialidades, como por exemplo a Henna com técnicas variadas, como Henna Esfumada, Henna Fio a Fio e Henna Ombré. Outro recurso é a coloração dos fios com produto específico e cores naturais. A desondulação é mais uma opção em fios impermeáveis, crespos e fios rígidos, deixando eles lisos e macios. Essas técnicas são temporárias e ainda para complementá-lás podemos utilizar a micropigmentação com falamos acima.


Até a próxima pessoal!

0 visualização
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp-logo-1-1