Marketing para Salão de Beleza parte 1

Atualizado: há 7 dias



Talvez você esteja se perguntando, mas como assim “Marketing para Salão de Beleza” em plena pandemia, economia e saúde colapsando. Calma, eu te explico, eu tenho uma tendência a olhar as coisas ao meu redor com um positivismo exagerado, e isso tem me transformado ao longo dos anos. Foram tantas crises que já enfrentamos e permanecemos pois ao invés de olhar para o problemas, eu sempre busquei solução. Aliás cabe aqui algo que ouvia de um antigo chefe meu “Não me venha com problemas, traga a solução, pois ela já vem embutido o problema”.


Vou dividir este assunto em algumas partes pois ele é grande e acho que poderemos fazer por partes para melhorar o entendimento, assim poderão me perguntar se acaso tiverem alguma dúvida. Nesta primeira parte eu queria de forma simples dar um pontapé inicial neste assunto para que já aplique de certa forma estas idéias. Será conceitual mas será bom para que reflita sobre o assunto e aplique dentro da sua realidade.


Quem é seu cliente?

Parece absurdamente óbvio, mas será que realmente conhece o perfil do seu público? Eu recomendo fortemente, que estabeleça as características gerais para traçar a persona, informações como idade, classe social, ocupação, preferências vão te trazer a tona o tipo de cliente que costuma frequentar seu salão de beleza. Tá, mas o que isso me ajuda ? É simples quando passamos a conhecer nossos clientes de forma mais profunda, passamos a oferecer produtos e serviços mais adequados ao perfil dele.


Outros aspectos ainda sobre o assunto Cliente, você sabe quais lugares costumam frequentar? Que tipo de mídia costumam consumir? Qual o horário de preferência para cuidar da sua beleza ou fazer compras? Qual é o comportamento quando está nas redes sociais? Todas estas informações podem te ajudar muito a ter sucesso em seu negócio.


Outra coisa importante para você fazer uma análise é se perguntar o motivo pelo qual o seu concorrente procura o seu serviço e não o do concorrente. Já se fez esta pergunta? As respostas que encontrará neste exercício, serão seus pontos fortes, ou seja aquilo que faz com que o seu estabelecimento seja uma escolha e percebido com o melhor serviço.


Até a próxima meninas!

30 visualizações
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp-logo-1-1