O que os profissionais de Estética podem aprender com os protocolos do Covid-19?

Atualizado: há 3 dias


No mundo de hoje a higiene se faz necessária em todos os lugares. Estamos no momento vivendo esta epidemia na Ásia e Europa do novo Corona Vírus que se alastra mundo afora.


Para nós profissionais de beleza levar a sério o conceito básico da biossegurança e entender o mundo dos vírus e bactérias ajuda a redobrar os cuidados. Um exemplo o vírus da hepatite C dura 6 dias em qualquer superfície, este vírus de Wuhan o Covid-19 ainda não se sabe ao certo mas acreditam que dura até 12 dias fora do corpo. E demora até 14 dias no hospedeiro que fica contaminando todos ao seu redor. Normalmente não acreditamos no que não vemos e aí se dá o descaso com a prevenção que é nosso maior aliado na cura.


Como todos os dias lidamos com várias pessoas não podemos esquecer de higienizar nossa sala de atendimento com sabão, cloro e álcool. Todos os materiais de reuso como pinças, tesouras e etc... precisam ser esterilizados em detergente enzimático, ultra-som e autoclave. As nossas vacinas devem estar em dia, bem como alimentação e nutrição.


O uso de vitaminas com acompanhamento de médico ou nutricionista ajudam no aumento da imunidade para pessoas que trabalham muito e principalmente no dia a dia com público.

Dos Epis temos pessoas que nem se importam e acreditam que é frescura, porém o uso da touca, da máscara, das luvas, lençóis e aventais descartáveis não devem ser desprezados jamais.


As agulhas ou qualquer outro material perfuro cortante precisam ser descartados em caixa de lixo especial. Falando em lixo, todo lixo biológico precisa ser retirado pela coleta seletiva da prefeitura da sua cidade.


E para finalizar o tempo todo a lavagem das mãos não é só passar um sabãozinho precisa esfregar as mãos na palma e no dorso, entre os dedos e embaixo das unhas. Um último cuidado é o álcool em gel que deve estar presente no dia a dia independente de epidemias.


Saiba mais sobre o Corona Virus aqui:

http://ctemquesaber.com.br/2013/2014/02/pesquisa-revela-que-o-virus-da-hepatite-c-pode-sobreviver-ate-6-semanas-fora-do-organismo/


https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2020/02/24/interna_mundo,830204/italia-anuncia-quarta-morte-provocada-pelo-novo-coronavirus.shtml


Livro: Micropigmentação da arte a ciência.

Dra Tais Menegat

Gisele Ferreira - Micropigmentadora

14 visualizações
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp-logo-1-1