Técnicas de Micropigmentação

Atualizado: há 3 dias


A primeira técnica de micropigmentação de sobrancelha a ser aprendida é o design de sobrancelhas, que juntamente temos que estudar visagismo e as proporções para criarmos um desenho exclusivo para cada cliente.


Após o design de sobrancelhas realizado determinamos as técnicas de micropigmentação para cada tipo de pele, estilo de vida e gosto pessoal da nossa cliente. Sempre será o profissional a melhor pessoa para ajudar a cliente a escolher sobre a técnica e o formato adequado das sobrancelhas.


As técnicas mais conhecidas da micropigmentação em sobrancelhas são: a compacta, que é forte e intensa (boa para peles oleosas e pessoas marcantes), e esfumadas, que são realizadas em vários tons e sem bordas (são perfeitas para vários tipos de peles e dão efeito do natural ao forte). A técnica Ombré e dégradée são esfumadas realizadas de um modo diferente. A Ombré inicia mais clara e termina com a cauda mais escura, perfeita para nariz pequeno e olhos próximos. A dégradé é pouco utilizada, mas é muito útil para olhos separados e nariz de abas grossas ou nariz grego.


Já a micropigmentação em sobrancelha fio a fio pode ser aplicada com o dermógrafo ou tebori e ambos ficam lindos e naturais. Com a micropigmentação em sobrancelhas fio a fio temos que tomar alguns cuidados como com tipo de pele e expectativa da cliente porque é uma técnica de curta duração - fixam em média por até 6 meses.


A micropigmentação de olhos ou blefaropigmentação realiza o delineador em olhos, deixando a cliente pré maquiada, ou para estar naturalmente bela quando está de rosto lavado.


Como em tudo, o profissional precisa ter o conhecimento sobre visagismo para aplicar o melhor efeito ao formato dos olhos da cliente. Em alguns casos fazemos apenas o delineador nas pálpebras inferiores e/ou só nas superiores. Quando falamos de delineador superior cuidado com a cauda, não podemos avançar porque quando a idade avança corre se o risco deste delineador ficar torto. Um mito muito grande é que este procedimento é muito dolorido, mas depende muito do linear de dor do cliente e da mão do profissional. O melhor analgésico que podemos utilizar é água gelada.


A micropigmentação labial está sendo muito requisitada, se somando aos acabamentos nos tratamentos odonto estéticos e de reengenharia facial aplicados na dermatologia. Nas técnicas de micropigmentação labial temos algumas indicações, por exemplo Full Lips, que é uma técnica que traz volume aos lábios finos. A técnica Lips Contourn é perfeita para alinhar lábios irregulares e serve para clientes que desejam melhor definição sem muito exagero. A Total Lips é uma técnica de micropigmentação que dá cor e é perfeita para pessoas que não gostam de usar batom ou que tenham lábios muito carnudos, fazendo com que eles pareçam menores. A mais moderna das técnicas de micropigmentação labial de curtíssima duração é a revitalização, nesta são usadas agulhas de uma ponta e realçam apenas a cor natural de todo o lábio.


Até a próxima pessoal !


17 visualizações
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp-logo-1-1